Social Icons

Como esquecer seu ex e começar uma nova vida

Algumas vezes o fim do namoro pode acontecer de maneira repentina, sem que um dos dois concorde com a idéia triste de ter que colocar fim em algo que lhe parecia ser tão bom.

A verdade é que a dor de amor realmente existe e apenas quem já passou por isto é capaz de saber o quanto ela dói. A pessoa fica desnorteada e sem saber o que fazer da vida. A dor de amor é um vazio intenso que prejudica a pessoa e a deixa obcecada pelo relacionamento fracassado.
Na maioria das vezes basta dar tempo ao tempo que as coisas vão se acertando e fica possível levar a vida normalmente, mas para algumas pessoas este tempo só faz com que aumentem ainda mais a dor e a saudade deixada pelo fim da relação.

A melhor forma de esquecer alguém, é mantendo distância e tentando viver a própria vida. Entretanto, muitas pessoas não conseguem dar este primeiro passo e acabam fazendo justamente o contrário: elas se torturam ao presenciar o ex levando a vida felizes sem a sua companhia.

Algumas pessoas são ainda mais masoquistas e se torturam ao assistir seu ex sendo feliz com outra pessoa. Existem mulheres que ficam por perto, como urubus, esperando que o novo romance dele chegue ao fim para que ela possa ficar com as sobras ou apenas para sentir-se vingada.

Além disto, há ainda algumas pessoas que se cuidam apenas para se mostrarem melhores, nas esperança de que o outro reconheça o que perdeu e volte atrás na decisão. Dentre estas mulheres, há aquelas que realmente querem voltar com o parceiro e esquecer o que passou, mas existem também algumas que querem apenas ter a chance de dizer não, pois acreditam que isto será suficiente para que se sintam melhores.

A verdade é que ninguém é obrigado a  ficar com ninguém e por mais que a pessoa esteja se sentindo prejudicada com o fim do relacionamento, a única coisa que ela tem a fazer é seguir com a própria vida e evitar pensar naquilo que não está lhe fazendo bem.

Para esquecer alguém, algumas pessoas se matam de trabalhar, fazem novos cursos, ou se dedica mais as outras pessoas, transformando o amor que tinha pelo outro em carinho pelas outras pessoas. O mais importante é descobrir como substituir o sentimento ruim em algo bom. Só a própria pessoa poderá se livrar da tristeza e fechar a ferida deixada pelo fim do relacionamento.
 
Blogger Templates