Social Icons

Namorados Birrentos - Como agir com eles?

Você pode estar aí pensando que vive um relacionamento sério e maduro, que vocês vivem bem e que não há nada para atrapalhar esta relação. Realmente, depois de algum tempo de relacionamento era de se esperar que se estabelecesse uma relação de paz entre o casal. Mas por muitas vezes esta paz conquistada desaparece de uma hora para outra , pois o que mais existem por aí são os namorados "birrentos".

Sabe aquele tipo que fica magoado com facilidade e muitas vezes você nem fica sabendo por que ele está fazendo pirracinha que nem uma criança de cinco anos de idade? Pois é, este tipo é mais comum do que se imagina e é preciso ter bastante paciência para conseguir aturá-lo.


Atitudes de um namorado birrento:


Ignorar - Ele finge que a namorada não existe, tenta ignorá-la e procura fazer as suas atividades como se ela não existisse em sua vida. Procure conversar com ele, mas se perceber que não tem jeito, tente agir normalmente que ele acabará se cansando.


Ficar "de cara feia" - Este tipo é o mais comum. Ele fica com o maior "bicão" e  faz de tudo para que você perceba que ele está aborrecido. O pior é que quando você pergunta o que ele tem, geralmente ele responde que não tem nada.


Contrariar - Ele faz de tudo para te contrariar e não adianta, que se você disser que é "x", mesmo sabendo que está errado ele dirá que é "y".


Agir diferente - Estes casos são mais fáceis de observar nos homens metódicos, que não costumam alterar a sua rotina por nada e, de repente, passam a trocar o horário do banho, deixam de sair e vão pra cama mais cedo, ou saem de casa fora de horário somente para provocá-la.

Provocar - Ele faz de tudo para provocar uma discussão entre vocês. Ele pensa alto, insinua coisas a seu respeito e fica tentando jogar indiretas. Nestes casos, geralmente ele quer voltar a ficar bem com você, mas não quer admitir. Tente não entrar no jogo dele, senão a provocação poderá ocasionar uma briga feia.


Fazer barulho - Ele faz bastante barulho para chamar a sua atenção: bate portas, aumenta o volume da TV, fala com as outras pessoas em voz alta e bate o pé, só para chamar a sua atenção. Tente ignorá-lo, pois ele está irritado e quer que você também fique.

Há quem diga que estes tipo de comportamento apimentam o relacionamento porque "Fazer as pazes é muito bom". Pode até ser verdade, mas não é todo mundo que tem paciência para aguentar esses altos e baixos e,  algum dia, algo que parecia ser um simples mal entendido pode determinar o fim do relacionamento.

Quando ele estiver fazendo birra a única coisa que você tem a fazer é esperar que a crise passe. Conversas nestes momentos geralmente não adiantam nada e podem piorar a situção. Agora, se você também for uma "namorada birrenta", torça para não ter essas crises ao mesmo tempo que ele, pois nestes casos os "períodos de birra" costumam durar bem mais.
 
Blogger Templates